Fundei minha primeira empresa aos 18 anos, unindo minha paixão pela música aos conhecimentos técnicos que adquiri desejando ser engenheiro eletrônico. O resultado foi um sistema pioneiro de radioescuta musical para fornecer estatísticas à indústria fonográfica.
A iniciativa progrediu com a criação do primeiro banco de dados no país sobre obras musicais e o sistema digital de distribuição de direitos autorais.
“Sou guiado pela ética, transparência, excelência e afeto, e pela crença profunda na democracia, no liberalismo cultural e econômico, na equidade social e no valor compartilhado.”
Aos 30 anos, vendi a empresa para produzir teatro contemporâneo. Buscando novas fontes de financiamento para este projeto, testei unir marcas aos atributos da arte. O sucesso da experiência se converteu em metodologia para definir territórios de atuação cultural para as marcas. Paulatinamente expandi a aplicação do modelo para as áreas social, ambiental, esportiva e comportamental.
Assim nasceu a Significa, que construiu o conceito de Atitude de Marca, adotado por clientes como Natura, Votorantim, Itaú, Petrobras, Vale, Claro, EDP, Estadão, Fiat, Pão de Açúcar, Whirlpool, Santander, SulAmérica, Pepsico e Nestlé, para organizar e ativar políticas e programas de engajamento por meio de causas e conteúdos.
Em 2010, a Edelman, a maior empresa de relações públicas do mundo, incorporou a Significa. Integrei as operações das agências e me tornei sócio e CEO da Edelman no Brasil. Em oito anos, tivemos crescimento orgânico de 170%, atendendo clientes como Aegea, Ambev, BRF, Cultura Inglesa, Cyrela, GE, HP, Hyundai, Kimberly-Clark, Porto Seguro, Sonae Sierra e Starbucks. Após conquistar todas as premiações do setor, fomos escolhidos a Agência do Ano 2017.
Em 2018, conclui minha sucessão e a venda das minhas cotas da Edelman para trabalhar de forma autônoma e individual na dimensão estratégica das organizações.
Integro os Conselhos de Administração da Fundação Amazonia Sustentável e da Ashoka, os Conselhos Consultivos da Aberje e da Osesp, e sou membro associado do Todos Pela Educação. Fui diretor de Imagem e Reputação da Abracom, membro fundador e vice-presidente da Ampro e membro fundador da Rede Brasil e da Rede Latino-Americana de Promotores Culturais.
Ministro palestras relacionadas à Atitude de Marca e Reputação em universidades, associações e fóruns, no Brasil e exterior, e obtive reconhecimento internacional como um dos melhores especialistas da América Latina na relação entre empresas e causas, contribuindo para introduzir o conceito no Brasil, Argentina e Colômbia.